O zagueiro da Seleção Brasileira, Éder Militão, comentou em entrevista nesta terça-feira (18), sobre a estreia do Brasil na Copa América 2024.

Militão é um dos poucos remanescentes da última conquista do Brasil no torneio, em 2019, e do vice-campeonato em 2021. O jogador voltou a ser convocado após ficar afastado do Real Madrid por uma lesão grave no joelho em agosto de 2023.

Sobre a estreia do Brasil na Copa América, contra a Costa Rica, o defensor do Real Madrid afirmou que a seleção entra em campo com o objetivo de ganhar qualquer jogo.

“A seleção é para ganhar. A gente é motivado a isso. É uma camiseta muito pesada, é uma camiseta que é acostumada sempre a ganhar. Então a gente tem que estar preparado para isso. Independente do adversário, a gente sempre prepara para ganhar”, disse Militão.

Militão durante treino na Seleção Brasileira antes da Copa América - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Militão durante treino na Seleção Brasileira antes da Copa América – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O jogador, campeão da Champions League com o Real Madrid, também foi questionado sobre para qual companheiro da equipe espanhola ele premiaria, se pudesse, com a Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador da temporada. Militão citou Vini Jr como escolha.

Confira a entrevista completa de Militão:

Quando a Seleção Brasileira estreia na Copa América?

O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de Junho, contra a Costa Rica, às 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium.

A seleção está no grupo D, junto com Colômbia, Costa Rica e Paraguai. Depois dos costarriquenhos, a seleção enfrenta o Paraguai, no dia 28 de Junho, e a Colômbia no dia 2 de Julho.