O técnico Abel Braga comanda, atualmente, o melhor time do futebol brasileiro. Os números do Fluminense falam por si só.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Millonários, nesta terça, 1, pela Libertadores, o Flusão chegou ao décimo triunfo consecutivo na temporada.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Sendo que nessa sequência, três vitórias foram em clássicos, outras duas em uma disputa de pré-Libertadores, com direito a um jogo na altitude de quase 2.600m de Bogotá. Algo que surpreende a todos os críticos.

Com a crescente e os resultados positivos, o técnico Abel não quer nominar e sim que prevaleça sempre o coletivo, mesmo sabendo da importância de Luiz Henrique.

Foi ele que achou belo passe para Calegari, que foi ao fundo e cruzou para um carrinho de Cano.

A bola explodiu na zaga e sobrou limpa para Willian Bigode abrir o marcador contra os colombianos, em São Januário.

Jhon Arias é outro que vem fazendo a diferença no elenco tricolor.

Abel Braga atendeu aos pedidos das arquibancadas e mandou Arias para o jogo no lugar de Cano.

Em grande fase, o colombiano precisou de apenas um toque na bola para ser protagonista de um gol que representa uma aula completa de futebol.

Um gol que provavelmente deixa um gosto de “quero mais” nos adeptos do futebol bonito e envolvente. 

Que reforça outra vez a qualidade do elenco tricolor, que não necessariamente vai jogar pelo espetáculo com Abel Braga. Mas que segue pragmático quando o assunto é vencer.

RELACIONADAS

+Fluminense vence por 2 a 0 o Millonarios em partida decisiva para a treceira fase da Libertadores

+TV Norte transmite nesta terça-feira Fluminense x Millonarios pela Libertadores

___________________________

O técnico Abel Braga foi enfático na coletiva: “Não gosto de individualizar. Eu quero é continuar com essa invencibilidade, isso é que tá muito bom”.

Abel tem moral para falar isso. Os números, neste caso, realmente falam por ele. Isto não representa um título, mas o Fluminense, neste momento, tem a melhor sequência do futebol brasileiro.

Terceira fase

Vivo na pré-Libertadores, o Fluminense aguarda agora o vencedor do confronto entre Atlético Nacional (Colômbia) e Olimpia (Paraguai).

No jogo de ida, o time paraguaio venceu por 3 a 1 em Assunção.

No sábado, pelo Carioca, o Flu enfrenta o Resende no Raulino de Oliveira em um jogo em que pode garantir a conquista da Taça Guanabara por antecipação.

 

_________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS