Ícone do site Portal Norte

Fred tem evolução em tratamento da coxa, mas não joga contra Olimpia pela Libertadores

O atacante Fred ainda se recupera da lesão da coxa direita ocorrida no primeiro jogo contra o Millonarios, na Colômbia, pela Libertadores.

Por isso, o centroavante ainda deve ficar de fora da partida contra o Olimpia, na próxima quarta-feira, no Defensores del Chaco, no Paraguai, pelo jogo de volta da terceira fase da disputa.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Um dos maiores nomes da história do Fluminense, Fred tem feito o processo de transição para os treinos no gramado e vem mostrando evolução constante na recuperação. Todavia, o camisa 9 ainda deve ser preservado para o confronto que vale uma vaga na fase de grupos da competição sul-americana.

A viagem do jogador para o Paraguai, porém, ainda não está descartada – até pelo peso de seu nome, pois é muito respeitado pelos paraguaios.

A lesão

Fred acabou sofrendo uma lesão na coxa direita no primeiro jogo contra o Millonarios, na Colômbia. Desde então, iniciou tratamento com o Dr. Douglas Santos, chefe do departamento médico tricolor, e com Nilton Petrone, o “Filé”, chefe da fisioterapia.

Com a recuperação bem avançada, antes até do previsto, o camisa 9 tricolor retornou aos treinos nos gramados na última terça-feira.

Porém, a coxa do centroavante ainda requer atenção e ele deve ser preservado para que não aconteça nenhum agravamento no retorno aos gramados. Contra o Boavista, neste sábado, pelo estadual, é certo que o ídolo do Flu não esteja entre os relacionados.

Confronto no Paraguai

Fluminense e Olimpia fazem o jogo de volta na próxima quarta, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, já que o regulamento determina que o jogo da volta será na casa do clube melhor colocado no ranking da Conmebol (o Tricolor é o 30º, enquanto os paraguaios são 14º).

Como venceu por 3 a 1 no Nilton Santos, o Fluminense abriu vantagem e pode até perder por um gol de diferença que se classifica. Uma derrota por dois gols de diferença levará a disputa para os pênaltis. Vale lembrar que marcar fora de casa não é mais critério de desempate na competição.

 

_________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

Sair da versão mobile