Ícone do site Portal Norte

Lucas Lima diz que técnico do Fortaleza foi crucial para que ele siga na disputa da Libertadores

O Fortaleza vai disputar pela primeira vez na sua história a Libertadores da América, e entra na fase de grupos devido sua posição entre os seis melhores no Campeonato Brasileiro de 2021.

A competição, agora, também ganha prioridade na atenção que, até então, era dispensada apenas para a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

E um dos principais jogadores do Leão do Pici é Lucas Lima. O meia disse que a disputa da competição internacional foi uma das motivações para ele seguir no clube cearense.

“Fiz parte da classificação para a Libertadores, mesmo que por pouco tempo. Eu queria muito jogar Libertadores novamente, não sabia o que ia acontecer quando acabou tudo aqui e quando ele (Juan Vojvoda, técnico do Fortaleza) me ligou eu tive certeza que devia voltar. O treinador me ligou e mostrou respeito e carinho por mim e eu sabia que ele poderia me ajudar a voltar a jogar e ter sequência”, frisou o ex-santista.

Histórico

Lucas Lima já participou de cinco edições da Libertadores. Em 2017 atuando pelo Santos, Lucas Lima atuou em oito jogos na competição.

De 2018 a 2021, disputou o torneio pelo Palmeiras. Ao todo são 23 partidas.

O atleta tem contrato com o Fortaleza até o fim de 2022. Na temporada passada, o jogador fez 17 jogos, marcou um gol e deu uma assistência, no Brasileirão, participando da campanha história do time na Série A.

_________________________

RELACIONADA

Definidos 32 times participantes da fase de grupos da Libertadores

_________________________

Libertadores

Os confrontos da Libertadores serão definidos em sorteio a ser realizado no dia 25 de março, sexta-feira.

Nele, 32 participantes são distribuídos em quatro potes, com o chaveamento sendo formado por quatro times em cada grupo (um representante dos Potes I, II, III e IV).

O Fortaleza está no Pote IV e não encara representantes brasileiros, ou seja, terá três adversários internacionais.

Assim, está sacramentado que a estreia do Fortaleza será em casa (1º).

A sequência de confrontos é: fora (2º), casa (3º), casa (4º), fora (5º) e fora (6).

 

___________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

Sair da versão mobile