Ícone do site Portal Norte

Com dois de Gabigol e superior nos dois tempos, Flamengo bate Universidad Católica por 3 a 2 pela Libertadores

O Flamengo foi superior e venceu o Universidad Católica por 3 a 2 pela terceira rodada da Libertadores da América.

O duelo foi realizado na noite desta quinta-feira, 28, no Estádio San Carlos Apoquindo, em Santiago. Gabigol marcou duas vezes e Lázaro uma; Isla, contra, fez o primeiro para os chilenos e Buonanotte o segundo.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envei esta notícia no seu Telegram

Com o resultado, o Mengão chegou aos nove pontos e lidera o Grupo H da competição.

Na quarta rodada o time brasileiro encara o Talleres, no dia 04 de maio, quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Mário Alberto Kempes, na Argentina.

Como foi?

No resumo da partida, o Mengão foi superior ao Universidad Católica nos dois tempos.

Com dose dupla de Gabigol – com auxílio sempre de Bruno Henrique, que voltou de lesão, e Arrascaeta -, o Flamengo saiu em vantagem num bom primeiro tempo em Santiago.

O camisa 9 do Rubro-Negro, com dois gols – um logo no início, aos 8, outro aos 35 – chegou a 26 gols na Libertadores. Apenas Luizão, com 29 gols, fez mais tentos do que o rubro-negro entre os brasileiros.

Todavia, o jogo não foi inteiramente do Mengão. Com o veterano Fuenzalida e o experiente Zampedri, a Católica conseguiu incomodar o time de Paulo Sousa, tanto que os chilenos descontaram.

O gol saiu em bonita jogada, que contou com toque de letra de Orellana, e também contribuição de Isla, que tentou cortar, mas colocou para dentro. Na segunda etapa o ímpeto flamenguista seguia aguçado.

A mostra disso foi o terceiro gol do time carioca com Lázaro, aos 39 minutos. Pedro pressionou a saída de bola de Galani, Marinho roubou, passou para Lázaro, que fuzilou, fazendo um bonito gol: 3 a 1.

O time chileno ainda teve um jogador expulso, aos 41 minutos finais. O cartão vermelho foi para Felipe Gutiérrez. O árbitro venezuelano José Vega expulsou o atleta, que já tinha sido substituído e estava no banco.

No apagar das luzes, mesmo reduzido a dez homens, o Católica ainda achou um gol aos 48 minutos com Buonanotte: 3 a 2, e fim de jogo.

RELACIONADAS

+Flamengo deve ter Bruno Henrique e Matheuzinho contra Universidad Católica pela Libertadores da América

+Flamengo quer manter boa sequência na Libertadores para esquecer má impressão no Campeonato Brasileiro

+Bruno Henrique não joga contra Athletico/PR e desfalca Flamengo pela terceira vez consecutiva

_____________________

Dupla afinadíssima!

Com os dois gols na partida, Gabigol soma 118 gols pelo Flamengo: 15 com assistência do Bruno Henrique, que tem 79 gols pelo Flamengo: 13 com assistência de Gabigol. Um sendo generoso com outro.

 

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

Sair da versão mobile