O Flamengo sofreu, mas garantiu o empate de 2 a 2 com o Talleres na Argentina pela quarta rodada da Libertadores da América.

O confronto foi realizado na noite desta quarta-feira, 04, no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envei esta notícia no seu Telegram

Após ficar atrás no placar por duas vezes, o Rubro-Negro, pelo menos, saiu da partida com um ponto, graças aos gols de Arrascaeta e Pedro.

Para o time argentino assinalaram William Arão, contra, e Michael Santos.

A partida ficou longe das melhores apresentações da equipe flamenguista no ano, sobretudo pela fragilidade defensiva.

Com o empate, o Flamengo chegou a 10 pontos e perdeu a chance de garantir de imediato uma vaga, do Grupo H, na próxima fase.

O Talleres chegou a sete pontos, e continua na segunda posição.

Possibilidade

Nem tudo está perdido para o Mengão. Caso a Universidad Católica perca para o Sporting Cristal, no jogo de logo mais, às 23h (de Brasília), o Rubro-Negro pode se classificar nesta rodada para o mata-mata. Já para o Talleres nada muda, independentemente do resultado do duelo de logo mais.

_______________________________________

RELACIONADAS

+Flamengo enfrenta Talleres na Argentina nesta quarta, 04, pela Libertadores com Gabigol e Arrascaeta em campo

+Com dois de Gabigol e superior nos dois tempos, Flamengo bate Universidad Católica por 3 a 2 pela Libertadores

+Flamengo quer manter boa sequência na Libertadores para esquecer má impressão no Campeonato Brasileiro

________________________________________

Em suma

O Flamengo fez um primeiro tempo muito ruim. Após um início equilibrado, o time de Paulo Sousa caiu de produção quando Pablo sentiu dores e teve de sair da partida. Arão foi para a zaga e Andreas entrou no jogo, no meio-campo.

O Talleres cresceu e passou a pressionar bastante o time carioca, sobretudo pelo lado direito da defesa flamenguista. Foi por lá que saiu o primeiro gol. Aos 33, Santos, do Talleres, recebeu a bola no lado esquerdo do ataque e cruzou para ninguém na área, uma bola tranquila para a defesa. Mas Arão se precipitou e desviou a bola contra o gol de Santos, do Flamengo, que ficou vendido.

No restante do primeiro tempo, o Rubro-Negro continuou insistindo em bolas longas e com dificuldade em trocar passes rápidos, de modo que pouco ameaçou o goleiro Herrera.

A tônica também foi seguida na segunda etapa. Contudo, as melhores oportunidades apareceram para o Flamengo que não desperdiçou igualando o confronto.

Compromisso

O Flamengo volta a campo pela Libertadores no próximo dia 17, no Maracanã, quando recebe a Universidad Católica, às 21h30 (de Brasília).

No mesmo dia e horário, o Talleres encara o Sporting Cristal, no Peru.

Antes disso, pelo Brasileiro, o Flamengo joga neste domingo, em Brasília, contra o Botafogo.

 

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS