O Palmeiras vive um excelente momento na Copa Libertadores da América.
E um dos responsáveis pelo bom desempenho do time brasileiro na disputa é o centroavante Rafael Navarro.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envei esta notícia no seu Telegram
Ele é o artilheiro da competição com sete gols em quatro jogos. Os números mostram uma atuação quase perfeita do goleador neste início 100% do time na competição.
A média de gols palmeirense por partida é de 5 tentos, o que coloca a equipe do técnico Abel Ferreira na liderança do Grupo A e garantido antecipadamente nas oitavas de final da Liberta.
Em números
Nas quatro partidas que disputou, sendo titular em apenas uma delas, Navarro finalizou nove vezes. Apenas uma delas não teve a direção do gol.
- 2 cabeçadas (2 gols);
- 6 finalizações certas dentro da área (5 gols);
- 1 finalização errada dentro da área;
- O desempenho faz com que o centroavante já esteja perto de entrar na lista dos dez maiores artilheiros do Verdão na competição.
Raphael Veiga (14 gols) e Rony (13) passaram recentemente o ex-meia Alex, que tem 12 e era o grande goleador palmeirense na Libertadores.
Navarro, agora, está a um gol de empatar com grandes nomes na história alviverde. César Maluco, Ademir da Guia, Edmundo e Dudu têm oito gols cada um na Libertadores.
_______________________________________
RELACIONADAS
________________________________________
Contratado no início do ano, o jogador de 22 anos de idade tem 21 partidas pelo Verdão e todos os seus gols aconteceram na Libertadores.
O bom rendimento na competição continental tem o feito ser usado com mais frequência por Abel Ferreira, depois de um Paulista com pouco brilho.
Recuperar Rafael Navarro é importante para o técnico português, já que o clube não contratou outro centroavante como planejava.
Rony ainda é o titular, mas com características diferentes, baseado em um estilo de jogo mais veloz, enquanto o camisa 29 é a única referência do grupo.
_______________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS