O Flamengo venceu o Universidad Católica do Chile por 3 a 0 e pela quinta rodada da Libertadores da América.
O duelo foi realizado na noite desta terça-feira, 17, pelo grupo H da disputa, e convenceu os mais de 40 mil torcedores presentes no no Maracanã.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Os gols rubro-negros foram marcados por Willian Arão, Everton Ribeiro e Pedro.
O primeiro gol saiu aos 6 minutos iniciais, após Arão aproveitar cruzamento de escanteio cobrado por Arrascaeta, pela direita de ataque; Everton Ribeiro, de peixinho, aos 39, ainda da primeira etapa, ampliou, depois de boa jogada de Matheuzinho pela direita com o auxílio de Bruno Henrique, que escorou na grande área para conclusão do camisa sete flamenguista.
Pedro completou o triunfo em lance individual pela esquerda de ataque, aos 40 minutos do segundo tempo.
O resultado aliviou o peso sobre o técnico Paulo Sousa, garantiu os 13 pontos e a vaga nas oitavas de final da competição, com uma rodada de antecipação.
Willian Arão chegou aos 35 tentos com a camisa do Mengão e Arrasca garantiu a artilharia no flamengo com três gols marcados, ao lado de Gabigol.
Compromissos
Na última rodada o Flamengo enfrenta o Sporting Cristal, pela sexta rodada, no dia 24 de maio, também, no Maracanã. Antes, tem compromisso pelo Brasileiro, sábado, no Maracanã, contra o Goiás às 16h30 (de Brasília). Na competição nacional o Rubro-Negro é o 16º colocado com seis pontos em seis jogos.
A Católica, com quatro pontos, está na terceira posição do grupo e sem chances de classificação.
______________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS