O Atlético/MG enfrenta o Emelec no dia 28 de junho, quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O embate de ida será em Guayaquil, no Equador.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Contudo, a forte onda de protestos no país por conta da crise econômica, que já ocorrem há 11 dias, pode acabar afetando a logística do Galo Mineiro.

O clube monitora a situação, mas ainda não recebeu contato da Conmebol e mantém a programação confiando na realização da partida.

Suspensos

Nesta quinta, a Federação de Futebol do Equador (FEF) decidiu suspender quatro jogos previstos para o fim de semana, pela segunda fase de mata-mata da Copa do Equador.

Até o momento, a Conmebol ainda não se pronunciou sobre o calendário das competições continentais no país. Além de Emelec x Galo há na agenda a partida entre Del Valle e Lanús, no dia 30, pela Copa Sul-Americana.

De olho

A diretoria do Atlético Mineiro monitora de perto a situação, mas mantém o planejamento inicial enquanto não recebe contato da entidade.

Pela programação, a delegação desembarcará no Equador já neste domingo, um dia após enfrentar o Fortaleza pelo Brasileiro e dois dias antes da partida contra o Emelec.

Protestos no Equador

Os protestos em todo o país começaram há 11 dias, por causa da crise econômica no Equador.

O estopim é o novo aumento no preço dos combustíveis.

Devido às manifestações, na última sexta, o governo decretou estado de exceção.

 

_______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS