Cuca está de volta ao Atlético/MG. Ele foi reapresentado na tarde desta terça-feira, 26, em Belo Horizonte, com a missão de “recolocar o time nos trilhos”.
Enquanto esteve à frente da equipe mineira em 2021, Cuca faturou o Triplete Alvinegro: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e o Brasileirão.
– Envie esta notícia no seu WhatsApp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Nesta temporada os desafios são claros: a busca pelo bicampeonato do Brasileirão e reconquista da Libertadores.
Para isso, ele terá um elenco mais forte, avaliação feita pelo próprio treinador.
“Nós temos um turno pela frente, são 19 jogos no Brasileiro, e Deus queira, mais cinco da Libertadores em praticamente 100 dias. O nosso elenco é ainda mais forte numérica e tecnicamente do que era ano passado”, destacou.
Cuca que deixou a equipe ano passado alegando problemas particulares, garante: “Agora é trabalhar, não tem outro ingrediente que não seja trabalho, sacrifício, entregar o máximo em cada treinamento, para poder pôr em prática em jogos. Ter as oportunidades que todos vão ter, dependerá do desempenho de cada um para se auto escalarem”, ressalta Cuca.
___________________________________
RELACIONADAS
+Cuca já está em Belo Horizonte para assumir Atlético/MG
+Cuca é confirmado treinador do Atlético/MG
___________________________________
Nomes novos
As caras novas são Jemerson, Otávio, Guilherme Castilho, Rubens, Ademir, Fábio Gomes, Pedrinho, Pavón e Alan Kardec.
“Eu tenho uma ideia (para fazer um time), um conhecimento bastante grande do grupo. Não conheço meia dúzia que chegaram, mas a grande maioria a gente conhece”, esclareceu.
Em números
No Brasileiro, o Atlético fechou o primeiro turno na quarta colocação, a sete pontos do líder Palmeiras.
Cuca já tem as contas para o segundo turno, projetando a briga pela taça. Mas faz também ponderações.
O técnico revelou que o histórico dele no clube foi determinante para retornar e que não pensa em projeto a longo prazo, mas no que deve ser feito neste ano.
No comando
A reestreia de Cuca será neste domingo, 31, às 16h (de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS