Lady Gaga se apresentou na abertura das Olimpíadas 2024, nesta sexta-feira (26), e usou o seu francês cantando “Mon Truc En Plumes”. A cantora interpretou a canção de Zizi Jeanmaire com muitas plumas rosas e diversas trocas de figurinos ao vivo.

O espetáculo aconteceu às margens do Rio Sena, que atravessa a capital de Paris, um feito histórico na história das Olimpíadas. As aberturas dos jogos ocorrem, normalmente, em estádios, como o caso dos Jogos Olímpicos no Japão em 2021.

A cantora canadense foi a primeira a cantar na cerimônia de 2024 e, em seguida, foi a vez da cantora francesa Aya Nakamura. Apesar disso, a maior expectativa está na presença da artista Céline Dion, que deve marca o seu retorno aos palcos desde 2022.

Lady Gaga começou o espetáculo com uma longa calda em plumas negras e rosas, que se deitava sob a escadaria com acesso ao rio. A apresentação da cantora fez referência ao Moulin Rouge, tradicional cabaré de Paris, e ao estilo de dança burlesca.

Veja:

Lady Gaga virou meme; entenda

Nem só de glamour ficou marcada a apresentação de Lady Gaga e, por muito pouco, um detalhe não roubou toda a atenção da performance. Mesmo que no ao vivo fosse um detalhe risório, quem acompanhou na internet não perdoou a falha técnica.

O áudio da cantora ficou “duplicado”, uma vez que ela cantou ao vivo com uma base gravada, dando um contraste sonoro. Um internauta comentou: “Lady Gaga perdeu um pouco o timming no playback, hein”.

Troca de figurinos

Lady Gaga subiu ao palco com figurinos assinados pela marca francesa Dior. A cantora iniciou com uma longa cauda e finalizou, de body preto, com uma costeira em plumas brancas.

Em seu perfil no Twitter, a cantora agradeceu ao comitê organizador dos Jogos Olímpicos pelo convite. Confira declaração:

“Sinto-me completamente grata por ter sido convidado para abrir o Paris

@Olympics 2024 este ano. Também me sinto honrado por ter sido convidado pelo comité organizador dos Jogos Olímpicos para cantar uma canção francesa tão especial – uma canção para homenagear o povo francês e a sua tremenda história de arte, música e teatro. Esta música foi cantada por Zizi Jeanmaire, nascida em Paris, uma bailarina francesa, que cantou “Mon Truc en Plumes” em 1961. O título significa “My Thing with Feathers”. E esta não é a primeira vez que nos cruzamos. Zizi estrelou o musical “Anything Goes” de Cole Porter, que foi meu primeiro lançamento de jazz. Embora eu não seja um artista francês, sempre senti uma ligação muito especial com o povo francês e com o canto da música francesa – nada mais queria do que criar uma performance que aquecesse o coração da França, celebrasse a arte e a música francesas, e em tal uma ocasião importante lembra a todos uma das cidades mais mágicas do planeta: Paris. Alugamos pompons do arquivo Le Lido – um verdadeiro teatro cabaré francês. Colaboramos com a Dior para criar fantasias personalizadas, usando penas de muda natural. Estudei coreografia francesa que deu um toque moderno a um clássico francês. Ensaiei incansavelmente para estudar uma alegre dança francesa, aprimorando algumas habilidades antigas – aposto que você não sabia que eu costumava dançar em uma festa francesa dos anos 60 no Lower East Side quando estava começando! Espero que vocês gostem desta apresentação tanto quanto eu do. E a todos na França, muito obrigado por me receberem em seu país para cantar em sua homenagem – é um presente que nunca esquecerei! Parabéns a todos os atletas que competem nos Jogos Olímpicos deste ano! É uma honra suprema cantar para você e torcer por você!! Assistir aos Jogos Olímpicos sempre me faz chorar! Seu talento é inimaginável. Que os jogos comecem!”