O Brasil perdeu a oportunidade de disputar medalha no rugby feminino após sofrer derrota pelo Japão, nesta segunda-feira, por 39 a 12, nas Olimpíadas de 2024.
Com esta derrota, a equipe encerrou sua participação na fase de grupos sem vitórias, terminando na última posição do Grupo C.
No rugby feminino, as equipes que ficam na última posição dos grupos avançam para um mata-mata disputando a 9ª colocação.
Essa fase não garante a continuidade na luta pela medalha olímpica. Somente os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados permanecem na disputa pelo pódio.
Apesar do time brasileiro ter sofrido derrotas para a França e os Estados Unidos na fase de grupos, ainda tinha chances de classificação para o último confronto da primeira fase contra o Japão. No entanto, com a derrota, a equipe foi eliminada da briga por medalhas.
Reviravolta
Após perder a chance de levar o título para casa na reta final, Raquel Kochhmann, porta-bandeira da delegação brasileira, e suas companheiras, voltaram a campo ainda nesta segunda, onde os confrontos da semifinal do 9° lugar começaram e a equipe brasileira ganhou de Fiji, por 28 a 22.
Essa foi a primeira vitória das Yaras nas Olimpíadas 2024. Com essa virada, Brasil enfrentará novamente o Japão nesta próxima etapa do rugby, para disputar o nono lugar.
A disputa está marcada para esta terça-feira, às 12h (de Brasília).
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.