A Seleção Brasileira feminina de vôlei estreou, nesta segunda-feira (29), com vitória na fase de grupos das Olimpíadas de Paris 2024. Em uma partida equilibrada, o Brasil superou a Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/12.

O próximo jogo do Brasil será contra o Japão na quinta-feira (1), às 8 horas (horário de Brasília), na Arena Paris Sul. A equipe brasileira também enfrentará a Polônia na rodada final da fase de grupos.

Sets da seleção feminina de vôlei nos Jogos Olímpicos

No primeiro set, o Brasil dominou com um início sólido e chegou a abrir 19 a 10. Com 15 ataques, quatro bloqueios e um saque eficiente, a seleção brasileira fechou o set com 25 a 14.

No segundo set, o forte bloqueio brasileiro dificultou ainda mais as quenianas, que encontraram dificuldades para marcar pontos. O Brasil consolidou sua vantagem com 25 a 13.

Durante a partida, Rosamaria se destacou com nove pontos, enquanto Carol também contribuiu com nove pontos e quatro pontos de bloqueio. Gabi e Thaísa somaram seis pontos cada.

Já no terceiro set, apesar de alguns erros iniciais, o Brasil rapidamente se recuperou e abriu 19 a 9 com uma série de ataques e bloqueios bem executados, finalizando o set com 25 a 12.

Rosamaria e Carol foram as maiores pontuadoras, com 13 pontos cada, enquanto Thaísa também teve um bom desempenho com oito pontos. Defensivamente, Thaísa e Carol se destacaram com um total de nove bloqueios.

Quais as chances de medalha do Brasil nesta segunda?

Depois da conquista do bronze por Rayssa Leal no skate street feminino no último domingo (28), Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo são as apostas para o pódio na categoria masculina, que será decidida nesta segunda-feira (29).

No judô, os campeões olímpicos Rafaela Silva e Daniel Cargnin também lutam para retornar ao pódio.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.