O surfista Gabriel Medina quebrou o recorde histórico da modalidade, nesta segunda-feira (29), na disputa das oitavas-de-final das Olimpíadas 2024.

Na disputa contra o japonês Kanoa Igarashi, Medina conseguiu a nota 9,9, a maior da história do surfe nos Jogos Olímpicos.

Com isso, somando 17,40 contra 6,44 do japonês, o surfista brasileiro avançou às quartas-de-final. Ele vai enfrentar outro brasileiro, João Chianca, conhecido como “Chumbinho”.

Chianca derrotou o marroquino Ramzi Boukrian para avançar de fase. Filipe Toledo, no entanto, foi eliminado para Reo Inaba, também do Japão.

Revanche de Medina nas Olimpíadas 2024

A vitória de Medina sobre Igarashi, no Taiti, teve um “gosto especial”, com recordações das Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Isto porque, na ocasião, a vitória japonesa nas semifinais foi contestada pelo público e pelo próprio Medina.

Nas redes sociais, Kanoa Igarashi ironizou as críticas com um “bla bla bla” e “chora que estou feliz”, antes de perder para o também brasileiro Ítalo Ferreira.

Desta vez, o chaveamento da competição colocou mais uma vez os dois frente a frente. A torcida do Brasil não perdoou e comentou que “sem o juiz ele não consegue”.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.