A judoca brasileira Rafaela Silva foi derrotada, nesta segunda-feira (29), pela sul-coreana Mimi Huh na semifinal da categoria até 57kg nas Olimpíadas de Paris.
A brasileira, que levou o ouro há oito anos, perdeu no golden score para a atual campeã do mundo, mas ainda busca sua segunda medalha olímpica.
O que aconteceu
Rafaela Silva começou a luta de forma agressiva, assumindo a ofensiva contra Huh, terceira colocada no ranking mundial.
Apesar de sua postura combativa, Silva não conseguiu finalizar a adversária e perdeu por waza-ari. A brasileira, quarta no ranking mundial, recebeu um shido e, no golden score, levou a segunda punição. Pouco depois, Huh conseguiu o golpe decisivo que encerrou o combate.
Mesmo com a derrota, Silva ainda tem chance de medalha. Ela disputará o bronze contra a japonesa Haruka Funaubo, em uma luta prevista para começar após as 12h (horário de Brasília), após a repescagem e as semifinais masculinas da categoria até 66kg.
Rafaela Silva chegou à semifinal com duas vitórias impressionantes. Primeiro, dominou Maysa Pardayeva, do Turcomenistão, na estreia. Em seguida, atropelou a georgiana Eteri Liparteliani nas quartas de final.
Próximos desafios
Além da disputa pelo bronze, Rafaela Silva também competirá na equipe mista, programada para o dia 3 de agosto.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.