Os atletas “mais gatos” das Olimpíadas 2024 também não passaram despercebidos, após a internet surgir com a lista das “mais gatas”. A web se movimentou e, enfim, elegeu os “colírios” dos jogos olímpicos de Paris.
A lista pertence ao perfil @_euigorsouza no X, antigo Twitter, e lhe rendeu 3,5 milhões de visualizações em mais de 24 horas no ar. Além disso, a publicação conquistou mais de 31 mil curtidas e quase 200 comentários. No total, 32 atletas aparecem na lista dos “gatos”.
O compilado conta com nove atletas brasileiros, com alguns nomes bastantes conhecidos pela mídia, como o surfista Gabriel Medina e o ex-BBB Paulo André. Além disso, outros nomes de peso do esporte aparecem como os rostinhos mais bonitos de 2024.
O compilado apresenta uma percepção individual do usuário e, ao longo da publicação, algumas pessoas discordaram do usuário e acrescentaram novos nomes. Os comentários negativos ficaram por conta de Arthur Nory, envolvido em um caso de racismo.
Mulheres no pódio!
A edição de 2024 é um marco para as atletas mulheres do Brasil. Em Paris, o país sul-americano tem uma delegação predominantemente feminina pela primeira vez em sua história.
Nas Olimpíadas 2024, as mulheres correspondem a 153 dos 276 atletas assegurados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
A predominância feminina pode ser explicada por conta de algumas desclassificações em equipes masculinas. Ao contrário das musas, os homens ficaram de fora no futebol, handebol e rugby.
Além disso, a predominância explicasse pela excelência das competidoras que, até o momento, já renderam algumas medalhas para o Brasil. No domingo (28), Rayssa Leal e Larissa Pimenta subiram no pódio com bronze. Além delas, William Lima foi destaque masculino com prata.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.