Os dois atletas brasileiros no tiro com arco continuam na disputa por medalhas nas provas individuais. A carioca Ana Luiza Caetano, de 21 anos e estreante em Jogos Olímpicos, venceu dois combates nesta terça-feira (30).
No primeiro, derrotou a eslovaca Zana Pintaric por 6 a 2. Em seguida, enfrentou a atleta da Malásia Syaqiera Mashayikh em uma disputa acirrada, decidida no “tiro da morte”.
Empatada em 5 a 5, a competição foi decidida pela última flecha, na qual Ana Luiza venceu por 6 a 5 e garantiu vaga nas oitavas de final, que ocorrerão no próximo sábado (3). O torneio começou com 64 atletas em cada gênero.
Marcus Vinicius D’Almeida, de 26 anos e líder do ranking mundial, também competiu nas Olimpíadas de Paris 2024. No mata-mata, derrotou o ucraniano Mykhailo Usach por 6 a 2 e, em seguida, venceu o japonês Fumiya Saito por 7 a 1.
Com essas vitórias, Marcus avançou para a próxima fase, com as oitavas de final e disputas de medalhas do torneio individual masculino agendadas para domingo (4 de agosto).
Esta é a terceira participação em Jogos Olímpicos de Marcus, que já igualou seu desempenho de Tóquio, onde também chegou às oitavas de final.
Além disso, Ana Luiza e Marcus participarão da competição de duplas mistas no tiro com arco na sexta-feira (2 de agosto), às 5h46 (horário de Brasília).
Vale destacar que, no último domingo (28), o Brasil conquistou três medalhas olímpicas em apenas 16 minutos.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.
*Com informações da Agência Brasil