Daiane dos Santos chorou ao ver o Brasil conquistando uma medalha inédita, nesta terça-feira (30), na Ginástica Artística das Olimpíadas 2024. O grupo, liderado por Rebeca Andrade, alcançou o 3º lugar na prova em equipe, assim, levando o bronze para casa.
O feito é histórico! Com isso, as meninas da Ginástica Artística marcam seu legado no esporte, colocando o Brasil, pela primeira vez, como medalhista na categoria. O ouro ficou com a equipe dos EUA e a prata com a Itália.
Com a conquista, a ex-ginasta Daiane dos Santos não segurou as lágrimas e relembrou a primeira vez que o Brasil entrou com uma equipe completa na modalidade. A realização veio há 20 anos e, desde então, essa é a 1ª medalha do país.
A ex-atleta deixou o seu legado na Ginástica Artística e, dessa forma, se tornou referência para as atletas que agora ocupam os espaços nas Olimpíadas 2024. Agora, nos bastidores das competições, a ex-ginasta celebra a nova geração.
Relembre trajetória de Daine e medalhas
Daiane tem medalha olímpica? Mesmo sendo uma das maiores ginastas do seu tempo, a brasileira não conseguiu colocar a condecoração na coleção. Apesar disso, ostenta bronzes, pratas e ouros em sua trajetória.
Em 2003 brilhou conquistando ouro no Mundial de Anaheim e, além disso, mostrou ao mundo um movimento inédito: o duplo twist carpado. Nos seus anos de atleta, participou de três Jogos Olímpicos.
O ponto final de sua carreira aconteceu em 2012, após enfrentar uma grave lesão que lhe afastou, definitivamente, das competições.
Olimpíadas 2024: Brasil é bronze na Ginástica Artística
O Brasil conquistou a medalha de bronze na final por equipes da ginástica rítmica nesta terça-feira (30) nas Olimpíadas de 2024. Os Estados Unidos ficaram com o ouro, enquanto a Itália assegurou a prata.
A equipe brasileira é composta por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Júlia Soares, Lorrane Oliveira e Jade Barbosa.
Rebeca Andrade obteve a pontuação de 15.100 no salto, enquanto Simone Biles marcou 14.666 no solo. O resultado final na soma dos quatro aparelhos ficou assim:
- Estados Unidos: 171.296
- Itália: 165.494
- Brasil: 164.597
É importante destacar que as brasileiras ainda disputarão a final individual de ginástica nas Olimpíadas de 2024. Rebeca Andrade se classificou para quatro finais individuais, todas com notas entre as três melhores.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.