A paulista Beatriz Dizotti se destacou nas eliminatórias dos 1.500 metros livre nas Olimpíadas 2024, nesta terça-feira (30), e conseguiu uma vaga inédita para o Brasil na final da natação.
Bia Dizotti, de 24 anos, completou a bateria classificatória em 16min26s40, alcançando a terceira posição na bateria e o sétimo melhor tempo geral entre as competidoras.
É a primeira vez que uma brasileira chega à final dessa prova nas Olimpíadas. A conquista de Beatriz é um marco para o Brasil na natação olímpica feminina e acontece na quarta-feira (31), às 16h13 de Brasília.
Superação e história na natação nas Olimpíadas 2024
A nadadora brasileira já participou das Olimpíadas de Tóquio 2020 e tem uma história de superação. Nos últimos dois anos, ela passou por cirurgias para remover tumores no ovário, o que a afastou das piscinas.
O último procedimento foi em dezembro do ano passado, mas Beatriz conseguiu se recuperar a tempo de competir no Mundial de Natação de Doha, em fevereiro deste ano.
A americana Katie Ledecky, atual campeã olímpica e recordista mundial, liderou as eliminatórias destas Olimpíadas 2024, com um tempo de 15min47s43.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.