Hugo Calderano, número 6 do ranking mundial, segue com atuações sólidas nas Olimpíadas de Paris 2024. Nesta quarta-feira (31), ele superou a pressão da torcida local e venceu o francês Alexis Lebrun de virada.
O placar deste confronto foi de 4 sets a 1. As parciais foram 3/11, 11/5, 11/6, 11/3 e 11/8. Com essa vitória, Calderano avançou para a fase de quartas de final.
Este resultado iguala a melhor campanha brasileira nas Olimpíadas, que o próprio Calderano já havia alcançado em Tóquio 2020.
Ele também manteve uma sequência de vitórias contra Lebrun, tendo vencido todos os três confrontos entre eles.
Calderano agora se prepara para enfrentar o sul-coreano Jang Woo-jin, 13º do mundo, nas quartas de final das Olimpíadas 2024. O jogo está marcado para quinta-feira (1).
Queda do nº 1 do mundo
O sueco Truls Moregard derrotou o chinês Wang Chuqin, líder do ranking mundial e favorito ao ouro, por 4 sets a 1 na segunda rodada. Isso aconteceu “graças” a um fotógrafo das Olimpíadas, que quebrou a raquete principal de Chuqin.
Esta vitória inesperada colocou Moregard, que está apenas na 26ª posição do ranking, nas oitavas de final. Wang Chuqin, que recentemente conquistou o ouro nas duplas mistas com Sun Yingsha, estava no mesmo lado da chave de Hugo Calderano, o que poderia resultar em um confronto entre eles nas semifinais.
A China, conhecida por seu domínio no tênis de mesa olímpico, ainda tem Fan Zhendong, o segundo melhor do mundo, na competição masculina.
Desde que o esporte foi incluído nas Olimpíadas, em 1988, os chineses ganharam 32 ouros e 60 medalhas no total.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.