Ícone do site Portal Norte

Olimpíadas 2024: Brasil avança para as quartas no vôlei feminino

O próximo adversário será a Polônia, no domingo (4), às 16 horas - Foto: Natalia Kolesnikova/AFP.

A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino garantiu, nesta quinta-feira (1), a classificação para as quartas de final das Olimpíadas de Paris 2024, ao vencer o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/18.

Este foi o segundo jogo do Brasil, que venceu o Quênia na estreia. O próximo adversário será a Polônia, no domingo (4), às 16 horas. O jogo desta quinta-feira representou uma revanche para as brasileiras, que haviam sido derrotadas pelos japoneses na semifinal da Liga das Nações no final de junho.

O técnico Zé Roberto fez uma alteração na escalação e começou com a levantadora Roberta em vez de Macris, que foi a titular na estreia. A equipe entrou em quadra com Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Carol, Thaisa e a líbero Nyeme.

Sets da seleção feminina de vôlei nos Jogos Olímpicos

No primeiro set, o Brasil conseguiu uma vantagem de cinco pontos no final e fechou a parcial com um bloqueio impressionante. A seleção brasileira venceu por 25 a 20.

No segundo set, o Brasil manteve o bom desempenho e abriu uma vantagem confortável de seis pontos, finalizando a parcial com 25 a 17, sem dificuldades.

Já no terceiro set, o Brasil assegurou a liderança desde o início e não deu chances para o Japão reagir. Rosamaria, Gabi e Ana Cristina foram os principais destaques no ataque, enquanto Nyeme fez boas recepções e o bloqueio da equipe foi eficiente. A seleção brasileira finalizou o set com 25 a 18.

Gabi foi a maior pontuadora da partida com 17 pontos, seguida por Ana Cristina com 15 e Rosamaria com nove. Pelo lado japonês, Sarina Nishida foi o destaque com 10 pontos. A seleção brasileira de vôlei enfrenta a Polônia no domingo para fechar a fase de grupos das Olimpíadas 2024.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.

Sair da versão mobile