Ícone do site Portal Norte

Olimpíadas 2024: Brasil perde para os EUA no vôlei de praia; veja

olimpíadas 2024 vôlei-capa

Com o resultado, a dupla brasileira terá que disputar repescagem para chegar às oitavas de final - Foto: Alexandre Loureiro/COB.

Os brasileiros André e George enfrentaram mais uma derrota no vôlei de praia masculino das Olimpíadas de Paris 2024. Nesta quinta-feira (1º), a dupla perdeu para os americanos Miles Partain e Andrew Benesh por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/14 e 15/8.

Com a derrota, os atletas brasileiros precisarão disputar a repescagem para garantir uma vaga nas oitavas de final, enquanto os americanos já estão classificados para a próxima fase do torneio. O próximo jogo da dupla está marcado para domingo (4).

Na terça-feira (30), George e André também perderam para a dupla cubana Diaz e Alayo, com um placar de 2 a 0. Os cubanos dominaram toda a partida.

Sets do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos

Durante a partida, André e George enfrentaram dificuldades e cometeram cinco erros de ataque, além de sofrerem dois pontos de bloqueio no primeiro set. Dessa forma, os jogadores perderam por 21 a 17. Apesar de terem evitado dois match points, a dupla brasileira não conseguiu reverter a situação.

No segundo set, os brasileiros apresentaram um desempenho melhor, com saques eficazes e menos erros. Além disso, os jogadores aproveitaram cinco erros dos americanos e venceram por 21 a 14, empatando o jogo.

No set decisivo, os americanos começaram com vantagem e abriram cinco pontos rapidamente. André e George não conseguiram superar a desvantagem e perderam o set por 15 a 8.

Disputas

Nas Olimpíadas 2024, André e George venceram a dupla marroquina de vôlei de praia masculino na estreia por 2 sets a 0 e foram derrotados pela dupla cubana pelo mesmo placar na rodada seguinte.

A vitória era essencial no confronto contra os americanos para que os brasileiros avançassem para a próxima fase.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.

Sair da versão mobile