Nesta quinta-feira (1º), Gabriel Medina garantiu vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
O atleta superou o compatriota João Chianca, conhecido como Chumbinho, nas quartas de final com a somatória de 14.77 a 9.33 em Teahupo’o, no Taiti.
Primeiramente, Gabriel Medina assegurou sua classificação nas Olimpíadas 2024 com dois tubos logo no início da bateria.
Apesar das tentativas de Chumbinho em aproveitar o mar mais favorável para manobras, ele, no entanto, não conseguiu alcançar a vantagem de Medina.
Agora, o brasileiro aguarda na semifinal o vencedor da disputa entre os australianos Jack Robinson e Ethan Ewing, que se enfrentam às 20h36 desta quinta-feira.
Ademais, a semifinal do surfe masculino será realizada às 14h36 desta sexta-feira (2).
Curiosamente, Gabriel Medina e João Chianca já se enfrentaram três vezes anteriormente, com Medina vencendo todas.
Os confrontos anteriores ocorreram no Circuito Mundial e em uma etapa classificatória em Saquarema, em 2022. Em 2024, eles se encontraram em El Salvador e, em 2023, em Margaret River.
Enquanto isso, no surfe feminino, Tatiana Weston-Webb e Luana Silva avançaram às quartas de final nas Olimpíadas de Paris-2024.
Nesta tarde, Tatiana venceu a líder do ranking, a americana Caitlin Simmers, por 12.34 a 1.93, também em Teahupo’o, na Polinésia Francesa. Já Luana superou a compatriota Tainá Hinckel na noite desta quinta-feira. A atleta venceu por 6.77 a 5.93 na pontuação em duelo ocorrido em Teahupo’o, na Polinésia Francesa.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.