O Brasil é ouro no judô, após Beatriz Souza, de 26 anos, vencer a grande final da modalidade nas Olimpíadas de Paris 2024 para o país, na categoria acima de 78 kg.
A vitória, nesta sexta-feira (2), aconteceu pelo placar de 1 a 0, pontuação mínima da modalidade. A adversária foi a israelense Raz Hershko.
O primeiro ouro brasileiro veio com um waza-ari no início do combate. Durante a luta, ela precisou apenas conter a adversária e evitar punições. Ambas receberam dois shidos cada e mais um implicaria em pontuação mínima.
Antes disso, Beatriz Souza venceu a número um do ranking mundial, a francesa Romane Dicko. A brasileira imobilizou a francesa e avançou à final.
Bia também venceu Izayana Marenco, de Nicarágua, e derrotou Kim Hayun, da República da Coreia, nas quartas-de-final.
Agora, com o ouro no judô, o Brasil chega a sete medalhas na edição de 2024 das Olimpíadas. Outros dois do total também foram na modalidade, com Willian Lima e Larissa Pimenta, além daqueles conquistados por Rayssa Leal, Rebeca Andrade, a equipe de ginástica e Caio Bonfim.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.