O Brasil está eliminado do tênis de mesa nas Olimpíadas de Paris 2024, após Hugo Calderano fazer história ao chegar na semifinal.
Calderano pode ser o primeiro atleta fora da Ásia ou da Europa a alcançar o feito de conquistar medalha nos Jogos Olímpicos. Ele perdeu para Truls Moregardh, da Suécia.
Antes da edição de 2024 das Olimpíadas, a melhor campanha do Brasil no torneio havia sido nos Jogos de Tóquio, em 2020, também com Hugo Calderano.
O mesatenista disputa ainda a medalha de bronze. O confronto vai ser contra Felix Lebrun, do Japão, que perdeu para o chinês Fan Zhendong, atual vice-campeão olímpico.
Apesar da frustração por não alcançar a final, numa partida muito disputada e decidida nos detalhes, o saldo é positivo pela ascensão de Hugo Calderano, mesmo que o bronze não venha.
Ele ocupa, atualmente, a 6ª posição no ranking mundial de tênis de mesa. À frente, estão o francês Lebrun, que perdeu para Calderano nas quartas, além de quatro atletas da China.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.