As semifinais e finais do surfe nas Olimpíadas de Paris 2024 estavam previstas para acontecer neste sábado (3), com Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb nas águas. No entanto, as condições do mar em Teahupo’o, no Taiti, não estão favoráveis.
A direção de prova avaliou código vermelho e suspendeu as competições até nova chamada. A decisão final foi tomada às 16h30min (horário de Brasília).
O Comitê Olímpico Internacional (COI) determinou que as provas sejam suspensas e deverão ser realizadas na segunda-feira (5), último dia para a janela de disputa.
Os brasileiros Gabriel Medina e Tati Weston-Webb estão na disputa das semifinais do surfe das Olimpíadas 2024. Os dois são favoritos na disputa de medalhas.
Tatiana Weston-Webb nas Olimpíadas
Tatiana Weston-Webb enfrenta Brisa Hennessy (CRC), que eliminou a conterrânea Luana Silva e impediu a semifinal brasileira.
Vice-campeã mundial da WSL, em, 2021, Tati Weston-Webb chega com moral nesta semi. Ela eliminou a americana Caitlin Simmers, atual líder do ranking mundial, nas quartas-de-final.
Gabriel Medina nas Olimpíadas
Medina vai encarar Jack Robinson (AUS) na briga por medalha nesta edição dos Jogos Olímpicos. Tricampeão mundial na WSL, ele também é bicampeão nas águas de Teahupo’o, em 2014 e 2018.
O brasileiro chega a esta fase com a maior nota da competição. O 9,9 que rendeu a foto icônica das Olimpíadas 2024 deixa a responsabilidade com Medina, que segue em busca da medalha em Paris.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.