Ícone do site Portal Norte

Olimpíadas 2024: Rebeca Andrade conquista 2ª medalha de prata

Rebeca-Andrade-medalha-prata

Rebeca conquistou mais uma vez a medalha de prata em Paris 2024 - Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado (3), a segunda medalha individual em Paris 2024 ao ganhar a prata no salto sobre a mesa com 14.966 pontos. Ela ficou atrás de Simone Biles, dos Estados Unidos, que marcou 15.300.

Embora muitos fãs esperassem que Rebeca executasse o triplo twist Yurchenko, conhecido como Andrade, ela optou pelo Amanar, um salto de maior dificuldade.

Biles, que saltou antes de Rebeca, impressionou com um Yurchenko duplo mortal carpado, obtendo 15.700 no primeiro salto e 14.900 no segundo, resultando na média de 15.300.

Rebeca iniciou sua apresentação com um Cheng, recebendo 15.100 pontos. No segundo salto, realizou o Amanar, alcançando 14.833, somando uma média de 14.966.

Jade Carey, também dos EUA, foi a última a competir, conseguindo 14.733 no primeiro salto e 14.200 no segundo, finalizando com 14.466 pontos e assegurando o bronze.

Medalhas de Rebeca Andrade

Rebeca conquistou sua quinta medalha, igualando-se a Torben Grael e Robert Scheidt no número total de prêmios, embora suas trajetórias sejam bastante diferentes devido às características distintas de seus esportes.

Em Paris, a atleta brasileira já havia subido ao pódio com um bronze por equipes na terça-feira (30) e com uma prata no individual geral na quinta-feira (1°).

Durante esta última competição, Rebeca enfrentou Simone Biles em um confronto direto. Biles revelou que, pela primeira vez, sentiu uma pressão tão intensa devido à presença de Rebeca.

Rebeca, que defendia o título olímpico conquistado em Tóquio, viu a norte-americana Biles desistir da final por equipes após um salto errado, temendo os “twisties” e o risco para sua saúde.

Além disso, Rebeca é a atual campeã mundial, tendo vencido Biles no Mundial do ano passado, durante o retorno da americana às grandes competições.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.

Sair da versão mobile