A canoísta brasileira Ana Sátila quase garantiu uma vaga na final do caiaque cross na Olimpíada de Paris 2024, mas ficou de fora por pouco.
A atleta terminou em terceiro lugar, após ser ultrapassada no último obstáculo da prova, e não conseguiu avançar para a final por medalha nesta segunda-feira (5).
Com uma largada complicada, Sátila iniciou a prova em último lugar, mas conseguiu se posicionar bem durante a descida.
Ana aproveitou a distância da líder britânica Kimberley Woods, passou pelo obstáculo três sem dificuldades, enquanto as outras duas adversárias enfrentavam problemas, e subiu para a segunda posição.
A canoísta manteve um bom desempenho até o final, mas a francesa Angele Hug a ultrapassou e garantiu a segunda vaga para a final.
Agora, Ana Sátila participará da final B do caiaque nas Olimpíadas 2024, que não oferece medalha, mas define a classificação final da competição.
Na quarta-feira (31), a brasileira garantiu uma vaga na final da canoa individual (C1) na canoagem slalom das Olimpíadas de Paris 2024. Contudo, ela terminou a competição em quinto lugar.
Ana Sátila conta com sorte nas quartas de final
Ana Sátila iniciou a disputa das quartas de final em desvantagem, ocupando a última posição. Contudo, conseguiu terminar em terceiro após ultrapassar uma adversária no obstáculo final, o que não parecia ser suficiente para avançar.
No entanto, a britânica Mallory Franklin, que havia terminado em segundo, foi penalizada por um erro durante o rolamento. Com isso, Ana foi promovida ao segundo lugar e garantiu sua vaga na semifinal, assim como a francesa Angele Hug.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.
*Com informações do O Dia