Gabriel Medina foi eliminado nas semifinais do surfe masculino das Olimpíadas de 2024.
Medina, uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil, enfrentou o australiano Jack Robinson na semifinal e acabou sendo derrotado.
Apesar de não conseguir o ouro olímpico, Medina ainda tem a chance de conquistar uma medalha, que seria a primeira para o Brasil em Jogos Olímpicos.
As condições do mar não favoreceram o brasileiro. No início da disputa, ambos os surfistas pegaram ondas medianas. No entanto, Robinson conseguiu uma boa onda logo em seguida.
Depois disso, as ondas cessaram, e o surfista teve que esperar mais de 15 minutos por uma oportunidade que pudesse garantir a vitória. Infelizmente, essa onda não apareceu, e Medina terminou a prova com apenas uma nota.
Ainda nesta noite, Medina retornará ao mar para tentar conquistar uma medalha inédita nas Olimpíadas 2024. Ele enfrentará o peruano Alonso Correa na disputa pelo bronze.
Além disso, o Brasil ainda tem a possibilidade de chegar a mais uma final olímpica no surfe. Tatiana Weston-Webb competirá ainda nesta segunda-feira e buscará a vaga na decisão. Caso ela avance, garantirá pelo menos a medalha de prata.
O mar não ajudou Medina nas semifinais das Olimpíadas 2024
Robinson começou a bateria surfando uma onda que, após aproximadamente oito minutos, resultou em uma nota de apenas 0,50. Em seguida, ele pegou outra onda e obteve 4,50.
Por sua vez, Medina surfou sua primeira onda, que foi semelhante à de Robinson, mas com uma nota superior de 6,33, colocando-o em vantagem. Entretanto, Robinson usou sua prioridade para pegar um bom tubo e conseguiu uma nota de 7,83.
Dessa forma, Medina precisava de pelo menos um 6,01 para superar Robinson nessas semifinais das Olimpíadas 2024.
No entanto, as condições desfavoráveis em Teahupo’o impediram Medina de pegar outras ondas, levando à sua eliminação.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.