Pedro Nunes encerrou sua participação nas Olimpíadas 2024, nesta terça-feira (6), após não se classificar no lançamento de dardo. O amazonense não conseguiu atingir a marca dos demais atletas, com marcas acima dos 84 metros.

Com três lançamentos, as distâncias alcançadas por Pedro Nunes foram as seguintes: 76,23 metros; 79,46 metros e 75,69 metros. Em entrevista à Cazé TV, o parintinense disse que “esperava mais do resultado”, mas celebrou ida à Paris.

Além de ser o único amazonense nas Olimpíadas 2024, o atleta também marcava a sua estreia nos Jogos Olímpicos. Ao mencionar o feito, o parintinense disse que foi um “ano importante” por conta da sua classificação.

Segundo ele, a primeira vez é importante para sentir o “clima da Olimpíada”. As marcas do atleta estiveram longe do seu recorde na GP Brasil de Atletismo, onde alcançou 83,89 metros na competição.

Trajetória de Pedro Nunes até as Olimpíadas 2024

A trajetória do parintinense até os Jogos Olímpicos começou com o Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024. Pedro contou com uma Bolsa Esporte Estadual do Governo do Amazonas enquanto cumpria um extenso calendário de competições.

O atleta possui uma coleção de medalhas, incluindo uma de ouro no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, realizado em São Paulo, onde alcançou a marca de 80,26 metros. Apesar desse feito, seu recorde pessoal é de 83,89 metros.

Brasil se classifica no lançamento de dardo

Apesar do amazonense não conseguir uma vaga à final, outro brasileiro conseguiu avançar em sexto na classificação geral. Luiz Maurício da Silva alcançou a marca de 85m91, quebrando o próprio recorde sul-americano.

A final acontecerá na próxima quinta-feira (8) a partir das 15h25 (horário de Brasília).

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.