Na disputa das quartas de final da canoagem masculina em equipes nas Olimpíadas de Paris 2024, o Brasil enfrentou Nova Zelândia, Romênia, França e Angola.
A equipe brasileira, composta por Jacky Godmann e Isaquias Queiroz, garantiu uma vaga nas semifinais ao vencer a corrida de 2.500 metros com uma margem confortável.
Godmann e Queiroz completaram a prova em 1:38.78, dois segundos à frente do segundo colocado. A ordem de chegada foi, na sequência:
- Brasil;
- Romênia;
- França;
- Angola; e
- Nova Zelândia.
Apenas as quatro primeiras equipes avançam para a próxima fase.
Na segunda-feira (5), a canoísta Ana Sátila não conseguiu se classificar para a final da modalidade caiaque cross, na canoagem.
Primeira eliminatória da canoagem nos Jogos Olímpicos
A estratégia da dupla brasileira foi ajustada em relação à primeira eliminatória. Na ocasião, apesar de uma largada forte, a equipe perdeu ritmo no final e ficou fora das semifinais por 21 centésimos.
Desta vez, Godmann e Queiroz optaram por acelerar na segunda metade da corrida. Embora tenham iniciado em terceiro lugar, superaram os concorrentes francês e romeno após os 250m, assumiram a liderança e terminaram a prova com folga.
Classificação final da bateria
- Jack Godmann/Isaquias Queiroz (Brasil) – 1:38.78
- Illie Sprincean/Oleg Nuta (Romênia) – 1:40.00
- Loic Leonard/Adrien Bart (França) – 1:45.24
- Manuel Antonio/Benilson Sanda (Angola) – 1:49.00
- Max Brown/Grant Clancy (Nova Zelândia) – 2:24.09
Quando ocorre a semifinal da canoagem nas Olimpíadas 2024?
A semifinal da prova masculina C2 500m ocorrerá na quinta-feira (8), às 6h20 (horário de Brasília). Na quarta-feira (7), Isaquias Queiroz e Mateus Bastos participarão das eliminatórias do C1 1000m, que começa às 6h40.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.