O Brasil foi eliminado nas quartas de final do basquete masculino nas Olimpíadas 2024 após ser derrotado pelos Estados Unidos por 122 a 87 nesta terça-feira (6), na Arena Bercy, em Paris.
Os norte-americanos, tetracampeões olímpicos e favoritos ao título, dominaram o jogo com uma performance espetacular ao combinarem arremessos precisos de três pontos, bandejas acrobáticas e enterradas impressionantes.
A vitória por 35 pontos no final do basquete nas Olimpíadas 2024 foi a maior dos EUA em Paris e superou a diferença de 26 pontos que obtiveram contra a Sérvia.
Bruno Caboclo foi o destaque brasileiro, terminando como o cestinha da partida com 30 pontos, apesar de muitos terem ocorrido quando o jogo já estava decidido.
Marcelinho Huertas também teve uma boa atuação, com nove pontos e cinco assistências. Com a eliminação, o Brasil encerra sua participação com o melhor resultado olímpico em 12 anos, mas continua sem vitórias contra os Estados Unidos em dez confrontos olímpicos.
Os brasileiros enfrentaram um time de peso com nomes conhecidos como LeBron e Durant. Os dois jogadores deixaram a partida nos minutos finais e foram saudados pela torcida.
Os EUA avançam para a semifinal, onde enfrentarão a Sérvia na próxima quinta-feira (8).
Brasil perdeu no basquete, mas ganhou no meme
Durante a partida entre a seleção brasileira e a estadunidense, o armador brasileiro Yago Mateus protagonizou uma cena que rapidamente se transformou em meme: ele encarou o astro da NBA Kevin Wayne Durant.
A imagem de Yago, conhecido por sua determinação e habilidade em quadra, encarando Durant, um dos maiores nomes do basquete mundial, capturou a atenção dos fãs. A diferença de altura e a expressão confiante de Yago renderam comparações humorísticas e edições criativas por parte dos internautas.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.