O Brasil se despediu da disputa do vôlei de praia masculino nas Olimpíadas de Paris 2024 nesta terça-feira (6).

A dupla brasileira Evandro e Arthur entrentaram nas quartas de finais os suecos David Ahman e Jonatan Hellvig e perderam por 2 sets a 0.

A Suécia abriu o placar com 4 a 0 devido a eficiência de Ahman na defesa. Por outro lado, Arthur sustentou o fundo para o duelo ficar equilibrado, com 7 a 6.

Entretanto, o time brasileiro das Olimpíadas 2024 desperdiçou alguns ataques, enquanto os adversários passaram a executar ataques em dois toques, um dos pontos fortes deles no vôlei de praia.

Já Evandro teve certas dificuldades no serviço (4 erros). Os suecos se desgarraram para ter certa segurança e fechar o primeiro set em 21/17.

Contudo, os brasileiros continuaram errando no início do segundo set. Arthur forçou o saque em Hellvig, o que deu certo em alguns momentos. Mas a dupla adversária manteve uma distância de 3 pontos na primeira metade da parcial.

Os erros continuaram no passe e a diferença chegou a 5 pontos. Evandro e Arthur começaram a trazer sinais de melhora na partida.

Os líderes do ranking mundial chegaram a abrir 15 a 9, mas desperdiçou três ataques seguidos.

Por fim, após tempo técnico, eles se recuperaram e concluiram com parciais de 21/16 sobre Evandro/Arthur.

Vôlei de praia feminino nas Olimpíadas 2024

Agora, a última esperança de garantir uma medalha na modalidade vôlei de praia nas Olimpíadas de 2024 é com Ana Patrícia e Duda.

A dupla garantiu um lugar nas quartas de final após derrotar a dupla japonesa Akiko e Ishii por 2 sets a 0 nesta segunda-feira (5).

Elas enfrentarão Tīna e Anastasija, da Letônia pelas quartas de final do vôlei de praia feminino das Olimpíadas 2024. A partida acontecerá nesta quarta-feira (7), às 13h.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.