O time de basquete do Brasil enfrenta os Estados Unidos, nesta terça-feira (6), pelas quartas de final das Olimpíadas 2024. A “missão quase impossível” do país verde amarelo precisa driblar o histórico de derrotas contra a potência mundial.
Após um intervalo de 28 anos, as seleções de basquete voltam a se encontrar na quadra nas Olimpíadas 2024. Antes disso, o Brasil e os EUA disputaram 10 vezes no basquete e, em todos os casos, o resultado não foi favorável para o país sul-americano.
Nas Olimpíadas 2024, o Brasil avançou na disputa pelas medalhas após vencer o Japão na última rodada da 1ª fase. Antes disso, a trajetória do time estava apenas marcada pelas derrotas contra a França e Alemanha.
Na contramão, os EUA pavimento o seu caminho até as quartas de final com 100% de aproveitamento, vitorioso em todas as disputas.
Brasil x EUA no basquete: horário
As equipes se enfrentam às 16h30 (horário de Brasília). O público acompanha pela Amazon Prime Video (streaming), Cazé TV (YouTube), Globo e Sport TV.
Olimpíadas 2024: medalhas do Brasil
Até a manhã desta terça-feira (6), o Brasil subiu 13 vezes no pódio das Olimpíadas 2024, conquistando ouro, prata e bronze. Com as conquistas, o país chega à 17ª posição no ranking geral.
- Ouro — Bia Souza (judô) e Rebeca Andrade (ginástica artística);
- Prata — Willian Lima (judô); Caio Bonfim (marcha atlética); Tatiana Weston-Webb (surfe); Rebeca Andrade (salto e individual geral)
- Bronze — Rayssa Leal (skate); Larissa Pimenta (judô); equipe na ginástica e equipe no judô; Bia Ferreira (boxe) e Gabriel Medina (surfe).
Quem lidera o quadro de medalhas é, justamente, os Estados Unidos. O país ostenta 21 medalhas de ouro.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.