Barbara Domingos é finalista na competição individual de ginástica rítmica das Olimpíadas 2024.
É a primeira vez na história que uma ginasta brasileira chegou tão longe na modalidade.
Estreante nos Jogos Olímpicos, Barbara, ou Babi, garantiu nota de 129.750 e se classificou na 8ª posição para a final individual geral.
Além disso, a atleta conseguiu o melhor resultado do Brasil na história da ginástica rítmica. A marca, até o momento, é de Natália Gaudio, que terminou na 26ª posição em Rio 2016.
Na primeira rotação, Babi fez sua apresentação com a bola e a música Je Suis Malade. A brasileira teve uma boa performance e tirou 33.100.
Pouco depois, com o arco e ao som de Circle of Life, a atleta realizou uma apresentação perfeita e conseguiu uma das melhores notas da ginástica rítmica nas Olimpíadas 2024: 34.750.
No retorno à quadra, ela fez sua apresentação de fita com a música Bad Romance e conseguiu 31.700.
Para finalizar, a brasileira entrou no tablado com as maças e a música Garota de Ipanema. Contudo, apesar da apresentação emocionante, ouve um pequeno pequeno desconto na nota de execução por deixar uma das maças escaparem.
Entretanto, Babi tirou 30.200 e assegurou sua vaga na final da ginástica rítmica nas Olimpíadas 2024.
Como funciona a competição de ginástica rítmica nas Olimpíadas 2024?
Durante as classificatórias, as ginastas competem com quatro aparelhos. As 10 melhores performances, no somatório das rotinas, avançam para as finais individuais. A decisão tem o mesmo formato, e resultam na conquista de medalhas para as três primeiras.
Babi Domingos é a única atleta das Américas presente entre as finalistas que são todas da Europa, com exceção da chinesa Zilu Wang.
Por fim, a final individual geral da ginástica rítmica nas Olimpíadas 2024 acontecerá nesta sexta-feira (9), às 9h30.
Enquanto isso, a seleção brasileira feminina de vôlei foi derrotada pelos EUA e está fora da final da modalidade. Agora, a equipe disputará pela medalha de bronze no sábado (10).
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.