O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na prova C1 1000m de canoagem nas Olimpíadas de Paris 2024. A competição aconteceu na manhã desta sexta-feira (9).

Isaquias, que inicialmente estava em quinto lugar, fez uma recuperação impressionante nos últimos 250 metros e garantiu a segunda colocação. A medalha de ouro foi para o tcheco Martin Fuksa e o bronze para o moldavo Serghei Tarnovschi.

Semifinal da canoagem dos Jogos Olímpicos 2024

Na última terça-feira, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançaram para as semifinais da modalidade C2 na canoagem das Olimpíadas de Paris 2024. No entanto, os atletas terminaram a prova na 8ª posição, sem conquistar medalhas.

Após a frustação, Isaquias voltou à raia de Vaires-sur-Marne, a cerca de 30 quilômetros de Paris, determinado a obter um resultado melhor.

Na semifinal do C1 1000m, gerenciou o ritmo na primeira metade para se aproximar dos líderes na fase final. O brasileiro avançou com o segundo melhor tempo da semifinal, a apenas dois décimos do líder Sebastian Brendel.

Medalhas olímpicas de Isaquias

Isaquias Queiroz alcançou sua quinta medalha olímpica na canoagem, todas conquistadas com participação direta. Anteriormente, ele já havia garantido três medalhas nos Jogos do Rio 2016 (prata no C1 1000m e no C2 1000m, e bronze no C1 200m) e uma em Tóquio 2020 (ouro no C1 1000m).

Com o resultado, o atleta iguala os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael no pódio dos maiores multimedalhistas olímpicos do Brasil.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.

*Com informações do O Globo