Alison dos Santos, conhecido como Piu, conquistou a medalha de bronze nos 400m com barreiras nas Olimpíadas de Paris 2024.

Na sexta-feira (9), ele encerrou o dia do atletismo para o Brasil com sua prova. No pódio, Piu se juntou a Rai Benjamin, dos Estados Unidos, que venceu com o ouro, e Karsten Warholm, da Noruega, que ficou com a prata.

Piu completou a prova em 47s26, enquanto seus adversários terminaram em 46s46 e 47s06.

Curiosamente, os três atletas repetiram o pódio de Tóquio; no entanto, desta vez, as posições de ouro e prata foram invertidas.

Entretanto, mesmo com a conquista, as expectativas sobre a performance de Piu na final não eram muito altas, especialmente após seu desempenho na semifinal.

Na ocasião, ele terminou em terceiro em sua bateria e, consequentemente, não conseguiu a classificação direta.

Piu precisou, então, esperar o fim das demais provas para confirmar se seu tempo seria suficiente para garantir uma vaga na final.

Além disso, Clément Ducos, da França, que havia comentado após a semifinal que Alison “não estava em forma”, terminou em quarto lugar, completando a prova em 47s76.

Por outro lado, o jamaicano Roshawn Clarke sofreu uma queda ao bater em uma das barreiras e, assim, não conseguiu concluir a prova.

Por fim, o bronze é uma conquista que marca a segunda medalha olímpica de Piu nas Olimpíadas 2024, que também havia conquistado o bronze na mesma modalidade em Tóquio.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.