O Brasil conquistou a medalha de bronze ao vencer a Turquia no vôlei feminino nas Olimpíadas de Paris 2024.
A disputa ocorreu neste sábado (10), e o Brasil, com muita determinação, assegurou o terceiro lugar do pódio ao vencer por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 27/25, 22/25 e 25/15.
Disputa emocionante que garantiu o bronze no vôlei das Olimpiadas 2024
No início do jogo, a Turquia marcou os três primeiros pontos do set. Entretanto, o Brasil respondeu com uma sequência de 8 a 1, mas a equipe não conseguiu abrir uma grande vantagem.
Além disso, o set contou com um excelente rali logo no início, que as turcas venceram, e Melissa Vargas se destacou com nove pontos.
Mais adiante, a Turquia chegou ao final da primeira parcial com uma vantagem de 20 a 19. Nesse momento, a defesa brasileira brilhou.
Thaísa, por duas vezes, e Gabi bloquearam os ataques turcos e lideraram a arrancada da seleção, que fechou o set em 25 a 21.
No segundo set, mesmo começando com um placar desfavorável de 4 a 0, a Turquia se recuperou e parecia encaminhar-se para a vitória.
Porém, a seleção brasileira cresceu novamente no momento decisivo. As turcas desperdiçaram um set point com um saque para fora, e Gabi, que foi destaque com 12 pontos no set, marcou o ponto decisivo: 27 a 25.
Durante a terceira parcial, o Brasil liderou por grande parte do tempo, mas as adversárias não desistiram. Dois aces de Cebecioglu, um deles tocando na fita, mudaram o rumo do set a favor das turcas, que venceram por 25 a 22.
Apesar dos esforços, o Brasil ainda tentou reagir no final, mas não conseguiu.
Finalmente, no quarto set, a seleção brasileira viveu seu melhor momento, abrindo uma sequência de 10 a 1. Nesse ponto, as brasileiras marcaram pontos de todas as maneiras: ace de Júlia Bergmann, bloqueio de Thaísa, cortes precisos de Gabi e contando com erros da Turquia.
O Brasil oscilou no meio do set, mas retomou o controle após tempos técnicos pedidos por Zé Roberto, fechando em 25 a 15.
Com essa vitória, o Brasil garantiu sua sexta medalha olímpica com o bronze no vôlei feminino nas Olimpíadas 2024.
Somando-se aos ouros em Pequim 2008 e Londres 2012, à prata em Tóquio 2020 e aos bronzes de Atlanta 1996 e Sydney 2000.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.