O Flamengo, nos últimos meses, redobrou os esforços para concretizar o projeto de seu próprio estádio de futebol.

Neste domingo (23), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou a desapropriação do terreno do Gasômetro, no centro da cidade, para beneficiar o clube.

A prefeitura do Rio divulgará o decreto de desapropriação do terreno do Gasômetro nesta segunda-feira (24).

Vale destacar que o local pertence a um fundo de investimentos administrado pela Caixa Econômica Federal.

No entanto, o banco não conseguiu chegar a um acordo com o Flamengo nas negociações pelo terreno para a construção do estádio.

Eduardo Paes também recorreu às redes sociais para anunciar a decisão de desapropriar o terreno do Gasômetro.

Conforme o prefeito, o desenvolvimento do projeto tem o suporte do deputado federal Pedro Paulo, que é seu aliado político.

“Hoje eu estou aqui em um dos momentos mais tristes da minha vida como prefeito para dar um recado pra tal da Nação Rubro-Negra, né? Agora, eu sei diferenciar o que canta meu coração, que diz meu coração, que é cruzmaltino. Eu não tenho coração, tem uma cruz de malta aqui, mas sei o que é de interesse da nossa cidade. Então, estou aqui com o deputado federal Pedro Paulo, a gente vai estar publicando amanhã (segunda-feira, 23), no Leilão em Asta Pública, depois vocês entendem o que que é, do novo estádio do Flamengo ali no terreno do Gasômetro. É o início de um projeto, o início de um sonho. Flamengo, Vasco, Fluminense, e Botafogo, os clubes cariocas, especialmente os quatro grandes, têm uma importância enorme pra economia do Rio de Janeiro. Infelizmente o Flamengo, por ter mais torcedor, infelizmente mesmo, não vou fazer média pro flamenguista não, infelizmente o Flamengo é o que tem”.

Flamengo parabeniza o prefeito do RJ pelo passo em direção ao estádio

Ainda na manhã de domingo (23), o Flamengo foi até as redes sociais para parabenizar a Prefeitura do rio de Janeiro.

Em uma publicação no X, o clube se manifestou em tom de gratidão em relação à desapropriação do terreno na região do Gasômetro, onde será construído o novo e moderno estádio.