Os estádios Ismael Benigno, Carlos Zamith e Oswaldo Frota receberam a rodada de abertura do Campeonato Amazonense Sub-17. A disputa estadual conta com o número recorde de 16 times participantes na edição deste ano.

Em suas estreias no último domingo, 22, Manaus e São Raimundo empataram em 2 a 2, e o Tabosão venceu o Nacional por 3 a 2. Nesta segunda, 23, o Fast bateu o Manauara por 2 a 1.

Organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), o Amazonense Sub-17 conta com isenção das taxas de utilização dos estádios da Colina, Zamith, Oswaldo Frota e Arena, conforme o Termo de Autorização Nº. 36/2021, somadas ao patrocínio destinado aos clubes amazonenses diretamente atingidos pela pandemia, como forma de fomento ao esporte estadual.

“Isentamos a FAF das taxas de aluguel dos estádios, junto ao patrocínio também dado aos clubes profissionais. Entendemos que esse é nosso papel para fomentar o desporto amazonense, desde a base ao alto rendimento”, afirmou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Os eventos esportivos realizados nas praças esportivas sob gestão da Fundação seguem as medidas estabelecidas pela Portaria nº 109/2021, que define critérios para retomada das competições, treinamentos esportivos e práticas esportivas no estado, contendo os procedimentos sanitários de combate à disseminação da Covid-19. O uso da máscara é obrigatório e os jogos ocorrem sem a presença de público.

A classificação atual do Campeonato Amazonense Sub-17 e a tabela dos próximos jogos podem ser acessadas clicando aqui. Além da taça, o vencedor do Amazonense Sub-17 terá o direito de representar o Amazonas na Copa do Brasil Sub-17 do próximo ano.