O delegado titular da 38ª  Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga, a 227 quilômetros de Manaus, Aldiney Nogueira, alerta à população sobre golpes aplicados por estelionatários contra vítimas de roubos e furtos de veículos. 

Segundo Aldiney, os golpistas agem exigindo dinheiro das pessoas para fazer a devolução dos veículos anunciados, mesmo não estando em posse deles.

Ele informa que o crime acontece no momento em que as vítimas acabam divulgando fotos do carro ou motocicleta furtada ou roubada, número das placas e seus números de telefone para contato, com o intuito de localizá-los, porém, os estelionatários se aproveitam do acesso a esses dados para aplicar o golpe.

______________________________________

RELACIONADAS

ONG denuncia Bolsonaro no Tribunal de Haia por destruição da Amazônia

+ Ministério Público Federal denuncia ex-secretário adjunto de Natal por compra de respiradores imprestáveis

Atualização do WhatsApp tem opção de denunciar mensagens específicas

______________________________________

Imagem delegado Aldiney Nogueira

De acordo com o delegado, os criminosos costumam exigir entre R$ 1 mil e R$ 5 mil, dependendo da marca e modelo do veículo, e indicam o possível endereço onde ele está.

Orientação

Nogueira orienta às pessoas que recebam esse tipo de ligação que não transfira, deposite ou marque qualquer encontro com o criminoso, para efetuar o pagamento exigido, evitando assim, mais prejuízos financeiros.

Denúncias

Nos casos de roubos e furtos de veículos, as vítimas devem acionar imediatamente o 190, o serviço emergencial do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), para pedir que a placa do automóvel seja repassada às viaturas da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) que estão nas ruas, realizando patrulhamento. No mesmo instante, a vítima precisa registrar Boletim de Ocorrência (BO), notificando o crime à Polícia Civil.

O registro pode ser feito diretamente na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), que fica na rua 6, conjunto Bela Vista, Planalto, zona centro-oeste. O atendimento é 24 horas.

______________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais acessadas do dia 

Incêndio atinge fábrica de isopor em Manaus; veja vídeo

 

Mesmo com juros mais altos, mão de obra da construção civil no AM deve fechar 2021 com saldo de mais de 2 mil vagas, diz Sinduscon

 

Em Manaus, incêndio atinge depósito de loja de refrigeração; veja vídeo

 

Segurança no jogo Brasil X Uruguai termina sem ocorrências na Arena da Amazônia, diz SSP-AM

 

‘Choro sozinho no banheiro de casa e Michelle nunca viu’, diz Bolsonaro a evangélicos