Em janeiro começa a temporada de premiações do cinema, e o streaming não deixou por menos.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Filmes indicados ao Globo de Ouro e que estão na corrida pelo Oscar chegam às plataformas neste mês, além de séries e documentários.

Confira o que estreia no streaming

A Vida Mentirosa dos Adultos, 04/01 — Netflix

Inspirado no romance homônimo de Elena Ferrante (Intrínseca, 432 páginas, 2020).

A série lança mão da perspectiva feminina, singular das obras da autora, para abordar as dores do crescimento de Giovanna (Giordana Marengo), cuja crise no casamento dos pais lhe respinga particularmente com uma comparação à sua tia Vittoria (Valeria Golino), persona non gratta da família, de quem busca se aproximar a partir de então.   

O Pálido Olho Azul, 06/01 — Netflix

Em 1830, o detetive Auguston Landor (Christian Bale) é retirado de sua aposentadoria quando um recruta da Academia Militar de West Point, nos Estados Unidos, é assassinado.

Para ajudá-lo a decifrar o mistério, ele recruta um dos colegas do falecido, o jovem Edgar Allan Poe (Harry Melling, de O Gambito da Rainha) — que, futuramente, se entraria para a história como um dos maiores escritores de terror.

O Pálido Olho Azul é escrito e dirigido por Scott Cooper, e baseado no livro homônimo de Louis Bayard.

Aftersun, 06/01 — MUBI

Do Festival de Cinema de Cannes à Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, Aftersun tem arrecadado prêmios e elogios da crítica.

O longa, primeiro da carreira da diretora escocesa Charlotte Wells, mergulha nas memórias de Sophie (Frankie Corio), que tenta buscar em um fim de semana que viveu há mais de vinte anos em um resort junto ao pai, Calum (Paul Mescal, de Normal People), laços o suficiente para se reconciliar com ele. 

Hunters: 2ª Temporada, 13/01 — Amazon Prime Video

Não é segredo que ao final da Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos ofereceram asilo a muitos dos cientistas nazistas, visando ao desenvolvimento que eles poderiam proporcionar ao país.

A população, no entanto, não se entusiasmou em ter seus inimigos de guerra agora como vizinhos.

Em Hunters, um grupo de rebeldes caça a nata hitleriana que sobreviveu para ver um novo dia nascer na terra do Tio Sam.

Estrelada por Logan Lerman e Al Pacino, a série viaja para a Europa na segunda temporada, atrás daqueles que se esconderam em meio às ditaduras fascistas que permaneceram após a derrocada (ou não) de Adolf Hitler.

O Menu, 18/01 — Star+

Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático, O Menu acompanha a ida de Margot (Anya-Taylor Joy) a um exclusivo restaurante em uma ilha mais exclusiva ainda.

Convidada às pressas por Tyler (Nicholas Hoult) após ele terminar um relacionamento, a jovem descobre algumas surpresas chocantes além da culinária do chefe Slowik (Ralph Fiennes).

Até os Ossos, 24/01 — Amazon Prime Video (Aluguel)

Thimothée Chalamet interpreta um canibal em Até os Ossos, filme que marca a reunião do ator com o diretor italiano Luca Guadagnino, com quem gravou Me Chame Pelo Seu Nome.

Entre romance e terror, o longa acompanha uma road trip pelos Estados Unidos entre Lee, personagem de Timothée, e Maren, interpretada pela atriz Taylor Russell, com quem ele divide o instinto controverso e vive um romance pouquíssimo convencional.

O enredo é baseado no livro homônimo de Camille DeAngelis, e conta com Chloë Sevigny (Boneca Russa), Mark Rylance (Ponte dos Espiões) e André Holland (Moonlight: Sob a Luz do Luar) no elenco.

Pamela Anderson – Uma História de Amor, 31/01 — Netflix

O documentário reúne entrevistas gravadas ao longo dos anos e vídeos inéditos que seguem a ascensão de Pamela Anderson à fama e os escândalos que marcaram sua carreira — como a sex tape entre ela e seu então marido, Tommy Lee, que foi roubada e vendida na internet nos anos 1990.

Os traumas que se seguiram são contados por Pamela em suas próprias palavras no novo longa.