A Justiça recebeu uma denúncia, na terça-feira(3), proposta pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) contra o estudante de medicina de Araguaína, Gabriel Yuzo Silva Yamashita.

O caso em questão envolve o acidente de trânsito que resultou na morte de Daniel dos Santos Silva em maio deste ano.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O acidente ocorreu no dia 6 de maio, quando Gabriel Yuzo dirigia um automóvel embriagado e em velocidade superior à permitida para a via.

O estudante também desrespeitou a placa indicativa de parada obrigatória em um cruzamento.

Nesse momento, Daniel, que conduzia uma motocicleta na avenida preferencial, foi violentamente atingido e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

A denúncia, elaborada pelo promotor de Justiça Daniel José de Oliveira Almeida, alega que Gabriel Yuzo deve ser condenado por homicídio duplamente qualificado.

Isso se deve ao fato de que ele gerou perigo comum ao dirigir sob influência de álcool e ainda dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima ao invadir a via preferencial.

Além das acusações criminais, o promotor de Justiça também reivindica que seja paga uma indenização à família da vítima, no valor de R$ 36,6 mil, como forma de reparação pelos danos causados pelo acidente.

RELACIONADAS

+ Marília Mendonça: polícia culpa pilotos por queda de avião

+ Acidente de ônibus com grupo religioso deixa nove mortos em SP

+ Familiares de jovem que morreu em acidente protestam pedindo justiça