O Exame nacional do Ensino Médio (Enem) passará a ter uma medida de segurança contra a Covid-19. Quem apresentou algum sintoma no último domingo, 21, pode pedir para participar da reaplicação do exame. Essa medida valerá também para o segundo dia da prova, no próximo domingo, 28.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

A reaplicação do exame será nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, mesma data para a aplicação das Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021 e para os isentos da taxa de inscrição em 2020, que por decisão do Tribunal Federal (STF) tiveram nova oportunidade de inscrição no Enem.

A reaplicação deverá ser solicitada na Página do Participante, entre 29 de novembro e 3 de dezembro, junto com a documentação que comprove a condição de saúde do inscrito.

A documentação deve apresentar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição de saúde do inscrito e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10).

O documento deve estar legível e constar a assinatura e a identificação do profissional competente, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente.

O Inep analisará a documentação comprobatória das condições dos participantes. Quem tiver a documentação aprovada terá a participação garantida na reaplicação.

_____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia