Estudantes que atuam no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Santa Teresa estão arrecadando doações para o Núcleo de Assistência à Criança e a Família (Nacer), instituição que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Entre os itens que podem ser entregues na sede do NPJ, na Rua Acre, nº 200, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus, até quinta-feira, 6, estão brinquedos, fraldas, latas de leite em pó e itens de higiene pessoal.

A ação social é alusiva ao Dia das Crianças. Na sexta-feira, 7, às 8h30, os estudantes farão a entrega das doações e irão promover uma manhã de diversão com as crianças que moram no abrigo.

A coordenadora do NPJ, Mônica Dias, ressalta que esse tipo de ação é uma oportunidade para os alunos saírem da faculdade e doarem um pouco do seu tempo em prol dos mais vulneráveis.

“É nosso papel como educadores estimular a solidariedade e a empatia. Mais do que profissionais, também formamos cidadãos conscientes do seu papel na sociedade”, disse.

RELACIONADAS

+ Faculdade oferta consultoria gratuita aos micros e pequenos empreendedores em Manaus

+ Faculdade em Manaus oferece curso gratuito de introdução ao Design de Moda

+ Clínica de faculdade em Manaus oferece atendimento psicológico gratuito

O abrigo

O Nacer desenvolve um trabalho para reduzir a mortalidade infantil e materna através do combate à desnutrição e o cuidado e prevenção da gravidez precoce.

A instituição também é responsável por coordenar o Projeto Girassol, um Serviço de Abordagem Social que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, em espaços públicos nas zonas Norte e Centro-Sul da cidade.

São casos relacionados ao trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, uso de drogas, entre outros.