Estupro de Vulnerável é um crime que sempre choca a população de Roraima. Nesta quarta-feira, 13, mais um caso veio à tona envolvendo um homem, uma mulher, e uma garota de apenas 12 anos
A Polícia Civil de Roraima, por meio dos agentes da Delegacia de Iracema, prendeu em flagrante, o tratorista, C.M.C. S., de 22 anos, e a mulher F. S., de 35 anos.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Os dois são suspeitos por estupro de vulnerável em desfavor de uma adolescente de 12 anos.
Estupro de vulnerável foi denunciado por escola da garota
De acordo com o delegado do município, Adriano Santos, o caso de estupro de vulnerável chegou ao conhecimento da Polícia após a escola em que a menina estuda notificar o Conselho Tutelar.
A escola alegou que a jovem estava faltando as aulas desde outubro deste ano.
“Eles fizeram um levantamento junto à escola e descobriram que a menina estava vivendo com um homem de 22 anos”, disse o delegado.
Com as informações, os policiais conseguiram localizar a casa onde o casal morava.
“Foi quando constatamos que realmente eles estavam morando juntos, como marido e mulher. Outro fato constatado na hora é que os dois tinham a permissão da mãe da menina, que também morava na casa com eles”, disse o delegado.
Suspeito assumiu o crime
Na delegacia, conforme detalhou o delegado, o suspeito afirmou ser namorado da adolescente.
“Ele disse que namoram há quase um mês, com consentimento da mãe e do pai da menina”, falou Adriano.
O delegado afirmou ainda que em seu depoimento, o homem confirmou ter tido relação sexual com a vítima.
“Ele narrou que a relação sexual foi consentida pela mãe da vítima e que a vítima pediu para ter relação sexual com ele. Também disse que não quis manter relação sexual com a vítima e só praticou por vontade própria dela”, revelou o delegado.
A mãe da menina também foi autuada em flagrante na Delegacia de Iracema.
“Ela disse que concordava com o relacionamento e que ele estava ajudando com as despesas da casa”, explicou o titular do município.
O delegado lembrou que consentir com o relacionamento também é crime.
“Mesmo com o suposto consentimento da vítima, e da mãe, a prática sexual com menores de 14 anos é classificada como estupro de vulnerável e, por isso, deve ser punida pelo rigor da lei”, relatou Adriano Santos.
Os dois foram autuados em flagrante pelo crime e apresentados na Audiência de Custódia, onde o homem teve a prisão preventiva decretada e a mãe da menina foi liberada para responder ao processo em liberdade.
RELACIONADAS
+ Rodoviária de Boa Vista: população reclama das péssimas condições do local
+ Terra Yanomami: PF desarticula esquema de financiamento de cassiterita