Um caso chocante de estupro em Boa Vista-RR veio à tona nesta segunda-feira, 4. A Polícia Civil de Roraima prendeu nesta segunda-feira, 4, o psicólogo identificado como J. N. S. C., de 65 anos, acusado de estuprar um menino de 12 anos.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O homem foi preso sob a acusação de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu em via pública, no bairro dos Estados, Zona Norte de Boa Vista.

A denúncia do estupro em Boa Vista foi feita no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente por um professor de uma escola militarizada estadual em setembro deste ano.

As investigações iniciaram na mesma época e foi confirmado que o acusado era, de fato, o psicólogo e vizinho da vítima.

Segundo informações da delegada titular do NPCA, Jaira Farias, a vítima relatou relações sexuais em três ocasiões distintas.

Além disso, aconteciam com frequência toques inadequados e o acusado ainda subornava a criança com dinheiro para silenciar os atos de violência sexual.

A delegada fala ainda que o acusado evitou prestar depoimento, o que levou à representação pela prisão preventiva, deferida pela Justiça e no interrogatório o psicólogo nega as acusações.

Estupro em Boa Vista: Psicólogo comete crime contra menino de 12 anos
Prisão do Estupro em Boa Vista foi realizada pela Polícia Civil de Roraima – Foto: PCRR/Divulgação

Delegada fala sobre o Estupro em Boa Vista

A delegada falou, ainda, da gravidade do crime e faz um alerta aos pais para que essas situações sejam evitadas.

“Alertamos as famílias sobre a necessidade de cuidados em relação aos filhos, crianças e adolescentes. A confiança nem sempre é justificada pela relação familiar, de amizade ou pela profissão desempenhada pela pessoa. Redobrem os cuidados em relação aos filhos, para que possamos evitar crimes dessa natureza”, disse a delegada.

Após a detenção, o mandado de prisão do investigado foi formalmente registrado no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA).

O acusado foi encaminhado à Custódia da Polícia Civil, onde permanecerá até a sua apresentação na Audiência de Custódia.

RELACIONADAS

+ Motorista alcoolizado bate em veículo e deixa 2 passageiros gravemente feridos, em RR

+ VÍDEO: Advogado esclarece prisão de jovem que matou George Lucas em acidente em RR

+ Mãe e filho morrem após serem atingidos por picape em Boa Vista