Os Estados Unidos, a China e outros países farão uso de suas reservar estratégicas de petróleo para tentar provocar queda nos preços.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Nesta terça-feira, 23, o presidente dos EUA, Joe Biden, informou que já ordenou a liberação de 50 milhões de barris de petróleo das reservas estratégicas do país.  O que equivale em média a 60% do consumo mundial em um único dia.

Em aliança inédita, a decisão é tomada junto com outras nações, como Japão, Índia, China, Reino Unido e República da Coreia.

A iniciativa surge em meio ao aumento de preço da gasolina nos postos dos Estados Unidos. A decisão busca fazer com que os preços diminuam de forma mecânica diante do aumento da oferta.

Após os rumores da medida, os preços caíram cerca de 10% nos últimos dias. Mas nesta terça-feira, 23, o mercado não reagiu conforme o esperado. Às 10h, a queda era apenas de 0,39% na cotação do petróleo WTI, dos EUA. Durante a tarde, a subida foi de 1,99%.

_____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

VÍDEO: homem confessa assassinato do sargento Lucas e diz que foi contratado por R$ 65 mil

 

VÍDEO: ‘Fizeram uma espécie de leilão, leiloaram a morte do meu filho’ disseram pais do sargento morto em cafeteria de Manaus

 

Cetam abrirá inscrições para 2.520 vagas para cursos técnicos e especializações técnicas em Manaus

 

Recebem nesta terça-feira os beneficiários do Auxílio Brasil com NIS final 5

 

Tem início nesta terça-feira o ‘Feirão Limpa Nome’ em Manaus