Os voos dos Estados Unidos (EUA) estão sendo retomados lentamente nesta quarta-feira (11), após o sistema, que fornece avisos de segurança aos pilotos antes dos voos, ter apresentado falhas nesta quarta-feira (11). Todos os voos haviam sido suspensos pela Administração Federal de Aviação (FAA).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Por meio das redes sociais, a FAA avisou que continua trabalhando para restaurar o sistema afetado.
“Enquanto algumas funções começam a voltar a funcionar, as operações do Sistema Nacional de Espaço Aéreo permanecem limitadas”, publicou.
A administração disse que as partidas estavam sendo retomadas nos aeroportos de Newark (Nova Jersey) e Atlanta “devido ao congestionamento do tráfego aéreo nessas áreas. Esperamos que as partidas sejam retomadas em outros aeroportos às 9h (horário de Nova York)”.
Os vôos já no ar foram autorizados a continuar para seus destinos.
RELACIONADAS
+ Temporada de viagens de inverno aumenta voos internacionais no Japão
+ OMS recomenda máscaras contra nova variante da Covid-19 em viagem
Segundo a porta-voz da Casa Braca, o presidente Joe Biden foi informado da situação nos aeroportos e não há evidência de que a falha no sistema teria sido causada por um ataque hacker.
A associação que representa as companhias aéreas dos EUA, a Airlines for America, informou que a interrupção está “causando atrasos operacionais significativos”.
Segundo dados da FlightAware, uma empresa de rastreamento de voos, mais de 2.500 voos domésticos e internacionais nos EUA foram adiados e mais de 1.500, cancelados.