O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),  bateu o martelo nesta sexta-feira (21/6) sobre o vice na chapa do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na disputa pela reeleição à prefeitura da capital. O escolhido é o coronel Ricardo Mello Araújo (PL).

Crítico do Supremo Tribunal Federal e defensor da pauta conservadora, Mello Araújo, 53 anos, é indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Fritura

Mello Araújo não é unanimidade entre aliados de Nunes.  Alguns projetam um processo de fritura contra o coronel para inviabilizá-lo como vice. 

O entorno do prefeito entende que, além de não agregar votos, Mello não será capaz de frear o crescimento do coach Pablo Marçal (PRTB), que, no mês passado, lançou sua pré-candidatura à prefeitura nas pesquisas eleitorais.

Rota

Ricardo Mello Araújo foi comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) de 29 de maio de 2017 a 26 de fevereiro de 2019.

Criada em 1970 como um batalhão de elite da Polícia Militar de São Paulo, a Rota tinha a missão de atuar de forma ostensiva em áreas com atividade criminal. Durante a ditadura militar (1964-1985), combateu grupos da esquerda.

Pesquisa

Pesquisa de intenção de votos assinada por Atlas/CNN aponta vantagem para o candidato do Psol, Guilherme Boulos, à prefeitura de São Paulo.  

Segundo o levantamento, divulgado nesta quarta-feira (19), Boulos tem 35,7% das intenções de voto. Na sequência, aparece o atual prefeito paulistano, Ricardo Nunes com 23,4%. Pablo Marçal (PRTB) está em terceiro lugar, com 12,6%. Tabata Amaral tem 10,7% da preferência do eleitorado.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.